O último álbum de Kanye West, "Jesus Is King" ("Jesus é Rei"), estreou em primeiro lugar na parada da 'Billboard 200', tornando-o o nono álbum consecutivo no topo do ranking do rapper. Conforme relatado pela Billboard, o tão aguardado trabalho de West destronou o álbum "Hollywood's Bleeding", de Post Malone, nesta semana, que termina em 9 de novembro.
Entre 2005 e 2019, cada um dos álbuns de West alcançou o topo da parada logo na primeira semana.
O mais novo prêmio agora coloca o rapper de 42 anos em pé de igualdade com Eminem, que detém o recorde de maior número de estreias consecutivas em primeiro lugar na história do mercado fonográfico.
Apesar das reações mistas dos fãs ao álbum, muitos estavam curiosos para ouvir o produto final, depois de ter sido adiado cinco vezes ao longo de um ano.
"Jesus Is King" foi lançado em 25 de outubro de 2019 e rapidamente se tornou um tópico de tendência global no Twitter.
Somente em sua primeira semana de lançamento, o álbum já havia vendido 264.000 unidades nos EUA, sendo que apenas 109.000 foram provenientes de vendas de álbuns físicos ou digitais.
Um número maior de ouvintes optou por comprar o álbum em formato digital.
Tirando seu lançamento de estreia, "The College Dropout" (2004), West alcançou o primeiro lugar em cada um de seus álbuns de estúdio, incluindo sua compilação de 2011 com Jay-Z, "Watch the Throne".
Embora seu primeiro álbum, "Infinite" (1996), também não tenha chegado ao topo das paradas, os lançamentos ligeiramente mais esporádicos de Eminem conseguiram manter o mesmo nível de reconhecimento que West após o lançamento.
Fonte:Guiame