segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Mais de 20 mil cristãos se batizam no Rio Jordão



Mais de 20.000 peregrinos cristãos ortodoxos se reuniram no Rio Jordão, em Israel, neste fim de semana para serem batizados no mesmo local em que se diz que João Batista batizou Jesus.

Os turistas também participaram da Festa da Epifania, um dia em que católicos e ortodoxos celebram os três Reis Magos que visitaram Jesus no dia de seu nascimento, celebrando a a manifestação física de Jesus aos gentios, conforme predito pelas Escrituras.
Para os peregrinos que visitam Israel, o Rio Jordão é um dos locais mais sagrados para cristãos e milhares de crentes vêm aqui todos os anos para declarar sua fé em Jesus através do batismo.
Por isso várias denominações que programam caravanas realizam eventos de batismo no rio. Segundo informações do The Jerusalém Post, ainda em janeiro cristãos coptas e armênios devem realizar eventos no final deste mês e muitas outras denominações realizarão ali cerimônias de batismo.
Em entrevista à CBN News, o tenente-coronel Eran Gross, da Administração Civil, declarou que os batismos no Jordão são importantes para o turismo local e também para preservar a liberdade de religião e de culto na região.
“A Administração Civil se esforçou muito para se preparar para essas importantes cerimônias como parte de seu programa para preservar a liberdade de religião e o culto a todas as denominações cristãs. Graças às cerimônias, vemos um aumento acentuado do turismo, além de um impulso à economia, pelo qual sou grato. Nesta ocasião, gostaria de desejar a todos os membros da comunidade cristã boas festas”, disse ele.