Veja no link abaixo a pregação completa
https://www.youtube.com/watch?v=QIgaENPto2U&feature=emb_title
De acordo com o pastor Carlito Paes, líder da Igreja da Cidade de São José dos Campos (SP), que é Bacharel e Mestre em Teologia, a pressão da sociedade é “sobre o incômodo que as Suas verdades provocam diante da realidade pecaminosa do homem”.
O pastor acredita que neste sentido, “sempre houve e sempre haverá” pressão social, já que “o mal usa vários métodos para tentar calar as Escrituras”. “Desde proibir, queimar e distorcer”, enfatizou Carlito Paes sobre a pressão contra a Palavra de Deus.
“Sempre será sobrenatural ser transformado por essas verdades. É o Espírito que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Por isso, a questão da sociedade é o que fazer com essas verdades que confrontam a nossa maneira de viver e que sempre nos lembram de que precisamos ser transformados?”, destacou.
Segundo o teologo Gutierres Ferreira: Estamos na semana da Reforma Protestante. Um dos princípios mais sábios da Reforma é que “a Bíblia interpreta a própria Bíblia”. Em outras palavras, é apenas a Bíblia que “atualiza” a Bíblia. Nenhum homem, comunidade ou igreja têm a autoridade de atualizá-la conforme os seus pensamentos, tradições e anseios pessoais. A Bíblia é o freio que permite que a minha teologia não seja sucumbida ao meu ego. Mais do que intérpretes e controladores dela, somos por ela interpretados e desnudados. O salmista escreveu: “Inclino o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até o fim” (119.112). Que o nosso coração (pensamentos, sentimentos, emoções e vontade) seja inclinado aos decretos do Senhor para todo o sempre!
Fonte; GospelPrime e outros.
Veja também artigos sobre essa noticias no link abaixo
ED RENE KIVITZ E A SUA REINTERPRETAÇÃO ERRADA DA PALAVRA DE DEUS
A Bíblia precisa de atualização? Pastores respondem heresia
Pastores rebatem fala de Ed René sobre Bíblia ser insuficiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e deixe sua opinião
Fique com Deus