Morreu nesta terça-feira (21) o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul, símbolo do crescimento do Cristianismo no país no pós-guerra, aos 85 anos.
Cho, um pastor emérito da Igreja Yoido do Evangelho Pleno de Seul, morreu em um hospital de Seul, onde havia sido tratado desde que desmaiou devido a uma hemorragia cerebral em julho de 2020, disse a igreja.
“Ele transmitiu o evangelho de esperança ao povo coreano que caiu em desespero após a Guerra da Coréia”, disse a Igreja em um comunicado. “Ele foi fundamental para o crescimento da igreja coreana, particularmente desenvolvendo a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido como a maior igreja do mundo.”
Veja a repercussão nas redes.
Hoje o mundo perdeu um dos maiores gigantes da fé, Dr. David Yonggi Cho. E como bem disse a @bispalucia na postagem que fez, tivemos o privilégio de conhecê-lo e nos inspirarmos em seus ensinamentos. O legado será eterno. #ripdavidyonggicho pic.twitter.com/IJQzCQa5cD
— Robson Rodovalho (@BispoRodovalho) September 14, 2021
Um dos homens que mais ensinou a igreja de Jesus no mundo a orar e que liderou a maior igreja do mundo atual voltou para casa. David yonggi cho 1923-2021 pic.twitter.com/Lg1c7nd5bd
— Lucinho Barreto (@Prlucinho) September 14, 2021
Fonte: GospelPrime e Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e deixe sua opinião
Fique com Deus